Festa infantil em casa

Casas de festa são cheias de atrativos e têm a vantagem da praticidade, eu sei. Mas você já pensou em fazer a festinha do seu filho em casa? Se você mora em apartamento e não tem espaço, também vale fazer no play – mas de dia (explico o porquê adiante)! . Essa é uma idéia que eu adoro e certamente vou colocar em prática quando tiver meus filhos. Aqui vão alguns motivos para você também considerar essa opção:

Decoração personalizada

Fotografia de festa infantil

Se você é do tipo “mãe prendada”, é uma excelente oportunidade para fazer tudo do seu jeito de acordo com seu gosto. Enquanto os salões de festas costumam ter decorações padrão que se repetem em várias festas, você tem a chance de escolher um tema diferente que tenha tudo a ver com seu filho. Existem muitos tutoriais pela internet sobre todos os tipos de enfeites originais que se pode fazer, além de muitas receitas de lanches e docinhos diferentes se você também gostar de cozinhar.

Fotografia de festa infantil

Se não quiser ter tanto trabalho, também existe hoje um moonte de kits de festa (com copos estampados, enfeites, bandeirolas etc) vendidos pela internet que deixam tudo lindo com o mínimo de preparação – mais à frente farei um post com indicações.

Familiaridade

Fotografia de festa infantil

Seu filho pode receber os convidados e brincar no espaço onde se sente mais à vontade. É também uma forma de compartilhar o mundinho dele com as pessoas queridas.

Festinha de dia!

Fotografia de festa infantil

Quem começou com essa cultura de festa infantil à noite, hein? Certamente os adultos, rs. O que acaba acontecendo é que a gente vai para a festa, entra no salão e fica fechado lá dentro até o fim da noite. Em casa, dá pra marcar cedo e aproveitar a maravilhosa luz do dia. Afinal, tem período melhor para criança brincar? Quem tem sorte de ter um quintal então, pode fazer a festa (literal e simbolicamente!) e aproveitar o espaço ao ar livre. Para fotografia não tem coisa melhor. Por mais iluminação que um salão tenha, por mais potente que sejam os flashs, não existe luz mais linda do que a luz natural. Fazer a festa infantil de dia pode significar fotos 10 vezes mais bonitas, sabia?

Dinheiro para investir na festa

As casas de festas costumam oferecer de tudo, mas isso vem com um preço, claro. Fazer uma festinha em casa significa sobrar mais dinheiro para investir em uma festa mais bonita! A decoração pode ser mais elaborada, a comida pode ser melhor, o bolo pode ser mais bonito, as lembrancinhas mais paramentadas.. Ah! E também sobra mais para investir em um fotógrafo profissional que vai registrar todo esse capricho da forma mais linda possível para que você relembre pra sempre. ;)

 

Eu nunca fotografei uma festinha em casa, de dia, mas a-do-ra-ria. Você vai fazer a sua e quer me contratar? Entre em contato aqui!

Receba de graça a newsletter

com fotos, novidades, promoções especiais e mais!

  • http://www.alinesena.com/blog Aline Sena

    Tô pra fazer um post assim no meu blog tem um tempo, não entendendo pq as pessoas não fazem festa mais cedo, fica tão mais bonito! :(

    • http://www.carla-costa.com/blog carlacosta

      Não é verdade?! Vamos fazer uma campanha! rs

  • Raquel Saratt Nahuz

    Carla,

    Adorei seu post. A festa de um ano de Antonio, daqui um longo tempo…rs. Será num espaço menor, quero fazer um brunch (algo entre café e almoço) e não vou encher de convidados. Acho as festas no Brasil (me desculpe o tom do comentário) muito mega festas, quero algo menor, simples, de bom gosto e com quase tudo preparado por mim mesma. Quero que meu filho se sinta em casa e não um estranho na sua própria festa! Bom, além de amar suas fotos, amei seu jeitinho de pensar sobre isso, super fofo!

    Beijos

    Raquel Nahuz

    • http://www.carla-costa.com/blog carlacosta

      Tão bom ouvir mães (ou quase mãe, rs) pensando como você! Eu também acho isso, a cultura aqui é de festas superproduzidas. Entendo que casas de festa têm lá suas vantagens, existem várias bonitas e criar a própria festa dá mais trabalho do que alugar salão. Mas, na minha humilde opinião, festas mais simples e mais "artesanais" são especiais. Eu adoraria que mais mães se abrissem a essa idéia e isso se tornasse uma prática mais comum aqui! Vou sempre incentivar :) Ah, e não tenho dúvidas de que com seu bom gosto a festinha do Antonio vai ser lindíssima! Beijos!

  • Pingback: {Inspiração} Festa de criança como antigamente | Carla Costa Creative Photography

Receba de graça a newsletter

com fotos, novidades, promoções especiais e mais!